A Square Enix anunciou a próxima expansão principal do RPG online Final Fantasy XIV. Intitulada “Shadowbringers”, essa nova expansão trará uma nova história e várias novidades ao MMO no início do inverno de 2019.
“Shadowbringers” trará o retorno de Zenos yae Galvus, o principal antagonista da expansão anterior “Stormblood”. O vilão retorna perante o Warrior of Light em um temp o de crise à beira da guerra quando seis nações decidem se aliar aos exércitos imperiais de Garlemald, ameaçando trazer uma oitava e última era das sombras.
Em questão de funcionalidades ao jogo, as atualizações 4.5 e 5.0 que acompanham a expansão também trarão uma variedade de novidades, como:
- Novo Job: Blue Mage — O mago azul estará disponível para todos os jogadores que possuírem Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, tiverem alcançado o nível 50 como um Disciple of War ou Magic, e que tiverem completado a história principal 2.0. Tomando inspiração de títulos Final Fantasy anteriores, o job de mago azul irá providenciar uma experiência de gameplay na qual jogadores aprenderão ações de monstros e irão avançar em conteúdo específico do mago azul. O mago azul irá começar com um limite de nível 50, e será aumentado no futuro com a adição de novo conteúdo para o job.
- Um novo limite de nível (do Nível 70 para o Nível 80);
- Manutenção no sistema de batalha;
- Novas áreas alastradas (The Rak’Tika Greatwood e Amh Araeng);
- Novas Beast Tribes e novos Primals (os Nu Mou);
- Novas dungeons eletrizantes;
- Novas desafiadoras raids avançadas;
- Novas empolgantes raids de Alliance;
- Conteúdo de fim de jogo para Disciples of the Land and Hand;
- Restauração do Holy See de Ishgard;
- Sistema de assistência de NPC em batalha: “Trust” — De forma semelhante a Final Fantasy XI, jogadores poderão se juntar a personagens da história e fazer missões com eles. Esse sistema será continuamente atualizados com mais personagens não controlados por jogadores;
- New Games+ — Permite que jogadores joguem novamente qualquer conteúdo antigo;
- Novo Sistema: Visita de Mundos — “Visite” mundos no mesmo centro de dados através de Aetherytes em Limsa Lominsa, Gridania, e Ul’dah. Faça progresso em missões e outros deveres no mundo de sua escolha. (Certas mecânicas não estarão disponíveis ao visitar um mundo diferente.) Jogadores podem se mover livremente entre mundo no mesmo centro de dados;
- Nova Raça Jogável — Apesar da identidade da nova raça não ter sido especificamente citada, o diretor e produtor Naoki Yoshida sugeriu que ela será os Viera com o Pernalonga na parte de trás de sua camiseta.
Por fim, a Square Enix anunciou também que o suporte para sistemas operacionais Windows de 32-bits será encerrado, e que teremos a adição de novos centros de dados para a América do Norte e Europa.
Mais detalhes sobre a nova expansão serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2019 durante o Final Fantasy XIV Paris Fan Festival.
Final Fantasy XIV encontra-se disponível para PC e PlayStation 4.
Confira o teaser trailer da expansão “Shadowbringers” e o trailer do novo job “Blue Mage” abaixo:
Final Fantasy XIV: Shadowbringers
Final Fantasy XIV Patch 4.5 — Blue Mage