A saga Resident Evil, conhecida franquia do gênero “survival horror” da Capcom, é famosa principalmente por seus jogos que recentemente estão em bastante relevância com o lançamento do remake de Resident Evil 2, e filmes, série de adaptações levemente baseadas nos jogos originais com o último lançamento sendo Resident Evil: O Capítulo Final em 2016, produzido pela Constantin Film.
Tendo o subtítulo O Capítulo Final, seria correto supor que a produtora de filmes alemã teria terminado suas aventuras pela saga, mas rumores indicam que não é este o caso. A Constantin Film estaria procurando um showrunner para uma série de televisão baseada na querida franquia da Capcom. Não existem comentários ou constatações oficiais, mas os rumores contam que a Netflix, produtora e proprietária da famosa plataforma de serviços de streaming, estaria fechando negócio com a Constantin para desenvolver esse seriado.
A série supostamente seguiria a mesma premissa básica dos filmes, explorando os trabalhos escusos da Corporação Umbrella e os efeitos causados pelo vazamento do T-Virus. É um projeto em seus estados iniciais, mas espera-se que a série incorpore os elementos principais de Resident Evil, algo que os filmes não o fizeram, discutivelmente (discussão essa, inclusive, que está presente no segundo episódio do nosso podcast, que você pode encontrar aqui).