Em 2018, jogos com conteúdo sexualmente sugestivo sendo lançados para plataformas da Sony começaram a sofrer formas adicionais de censura após Omega Labyrinth Z ter sido banido em múltiplos países e, consequentemente, cancelado para o ocidente. O produtor da franquia Senran Kagura, Kenichiro Takaki, já havia dito que essas novas regulações estavam afetando seu próximo jogo, Senran Kagura 7EVEN, e agora uma nova entrevista com o site Inside Games revela um pouco mais sobre o quanto está afetando.
Durante a entrevista, Takaki diz que essa nova tendência de regulações não se encontra somente nos consoles da marca PlayStation e que isso irá, aos poucos, se espalhar por todo o mundo para todas as plataformas. Infelizmente para Takaki e sua equipe da Honey Parade Games, essa tendência chegou mais cedo do que pensavam e agora estão preocupados sobre o que fazer com 7EVEN.
O produtor diz que, devido à situação atual, é impossível continuar com as ideias originais que eles tinham para o novo jogo, e portanto ele está reconsiderando tudo sobre o título futuro. Quando perguntado se seria possível lançar duas versões do jogo para diferentes faixas etárias, de forma semelhante ao que a Capcom faz ultimamente com a franquia Resident Evil, Takaki respondeu que isso seria difícil e que não está pensando em fazer isso.
Finalmente, o entrevistador pergunta se seria possível a série passar a focar mais em lançamentos para PC, considerando que a plataforma é mais “relaxada” sobre essas questões sexuais se comparado à Sony. Segundo Takaki, apesar de ele achar que seria difícil fazer jogos somente para PC, isso não é impossível, especialmente considerando o gênero e a natureza de nicho da franquia.
Senran Kagura 7EVEN está sendo desenvolvido exclusivamente para o PlayStation 4 e ainda não possui uma previsão de lançamento.