A Mikage LLC, nova empresa de jogos formada por Ryoei Mikage, ex-presidente da Imageepoch, anunciou um novo título da série Criminal Girls em comemoração ao aniversário de 10 anos da franquia. Intitulado Criminal Girls X, o novo jogo não possui o envolvimento direto da Nippon Ichi Software e sua equipe de desenvolvimento inclui alguns novatos da industria.
A história do novo jogo terá como tema o “amor puro” e colocará jogados no papel de um personagem que, após perder sua esposa para um misterioso incidente, descobre que a alma de sua amada foi enviada para o Asura, um domínio na beira do inferno.
Rezando para Deus e desejando segurar sua esposa em seus braços novamente, o protagonista acaba se encontrando transformado em um gato e cercado de um grupo composto por 24 garotas delinquentes que precisarão ser reabilitadas.
A equipe do jogo inclui o artista Kei Mochizuki como designer de personagens, escolhido por sua arte destacada pelo site Pixiv e alguns art books, com este sendo seu primeiro trabalho oficial como desenhista de personagens para um videogame. Se juntando a ele como um novato da industria está Nekodaruma como compositor de som, artista que ganhou popularidade no YouTube e que teve a estreia de seu primeiro álbum em 2017.
Criminal Girls X está sendo planejado para PC e dispositivos móveis no Japão, onde a Mikage recebeu os direitos para usar o nome Criminal Girls da Nippon Ichi Software. A empresa demonstrou interesse em lançar o jogo em inglês para o ocidente, mas ainda não assinaram nenhum acordo com a NIS sobre o uso do nome internacionalmente, sendo possível que o jogo seja lançado sob um título diferente. Algumas empresas americanas já entraram em contato com a Mikage com propostas para lançarem o jogo em plataformas como PlayStation 4,algo que pode acontecer com o apoio do fãs.