A Atlus revelou recentemente que irá anunciar um novo jogo em 23 de Dezembro. A edição dessa semana da revista Famitsu revelou alguns detalhes sobre o projeto.
O projeto, com o codinome “Project Re Fantasy”, está sendo desenvolvido por um novo estúdio da empresa chamado Studio Zero, liderado por Katsura Hashino, o diretor dos jogos mais recentes da série Persona. Além de Hashino, outros dois nomes ligados à série também estão envolvidos: o artista de personagens Shigenori Soejima, e o compositor Shoji Meguro. Além de Persona, os três já trabalharam juntos em Catherine.
A Atlus planeja começar a recrutar o restante da equipe do jogo em 23 de Dezembro.
Veja a seguir alguns destaques de uma entrevista da revista Famitsu com o diretor da Atlus, Naoto Hiraoka, e o diretor/produtor por trás do novo projeto, Katsura Hashino:
Sobre o objetivo do estúdio estabelecido
Hiraoka: A Atlus originalmente queria estabelecer um estúdio com o objetivo de criar um novo título e ir além como um plano de meio-termo. Nesses últimos anos, aqueles em quem podemos confiar não estavam disponíveis, então decidimos que podíamos confiar em Hashino com isso, que havia acabado de terminar Persona 5.
Sobre o envolvimento de Shigenori Soejima e Shoji Meguro
Hiraoka: Soejima é essencial para a equipe da série Persona, mas nós queremos que ele seja ativo sem que seja restrito [à série Persona.] O mesmo serve para Meguro. Ambos irão continuar a participar como um pivô para a série Persona.
Em adição à série Persona, temos outros títulos que estão sendo desenvolvidos nos bastidores. Nós planejamos anunciar mais títulos sem ter que fazer a galera esperar demais depois do ano novo.
Sobre a razão de escolher “fantasia” como o desafio do Studio Zero
Hashino: Até agora, desde a época em que “fantasia” se tornou popular, a Atlus criou séries que se passavam em mundos modernos, e colocou importância no objetivo de ir contra o ortodoxo.
Persona 3 e títulos da série depois são produtos dessa mentalidade. E nós sempre tivemos a ideia de querer o desafio [de trabalhar] no gênero ortodoxo com algo que só pode ser feito pela Atlus e suas características.
Alguma pista sobre a imagem que foi apresentada?
A imagem que foi apresentada recentemente é uma arte conceitual feita para divulgar nossa ideia. A personagem da ilustração não é necessariamente a protagonista.