A D3 Publisher e a Matrix Software, responsáveis pelo novo título da polêmica série que desencadeou uma nova política de censura na plataforma PlayStation — Omega Labyrinth Life — anunciaram que a versão para Nintendo Switch do jogo será lançada juntamente de uma versão “jogável na frente de outros” para PS4 simplesmente intitulada Labyrinth Life.
Ambos os títulos contarão com exatamente o mesmo conteúdo em termos de jogabilidade principal e visual. Porém, a versão para o console da Sony censura e/ou remove todo o conteúdo sexualmente sugestivo.
Como informado no site oficial, o título para PS4 não incluirá ilustrações e cenas sensuais, “eventos de toque”, onde jogadores devem inserir objetos entre os seios das personagens e outras ações sugestivas, serão completamente ignorados, um sistema de “pedra, papel, tesoura” com seios será modificado com cenas exclusivas para a versão censurada e outros elementos, como a animação de abertura do jogo, também serão alterados.
O jogo anterior da série, Omega Labyrinth Z, chamou atenção por ter sido banido em múltiplos países ocidentais e seu lançamento internacional ter sido cancelado. Com esta versão censurada de Life, é possível que a franquia venha a ser disponibilizada para fora do Japão, mas nada sobre isso foi anunciado até o momento.
Omega Labyrinth Life e Labyrinth Life serão ambos lançados no dia 1 de agosto no Japão.