Yusuke Tomizawa, produtor de Tales of Arise, o novo jogo da série Tales of, concedeu mais detalhes sobre o título em uma entrevista com a Famitsu.
De acordo com o produtor, Arise esteve em desenvolvimento desde bem antes de Tales of Vesperia: Definitive Edition e, com objetivo de evoluir a saga para melhor, o novo jogo estará bem desafiador e buscará atrair a atenção de novos jogadores, confrontando algumas convenções da série. Tomizawa garante que houveram muitas discussões para avaliar o apelo fundamental da franquia, conservando sobre os pontos tradicionais que precisariam continuar.
Os gráficos, realizados com a Unreal Engine 4, buscam enfatizar a iluminação com cores estilizadas para parecerem aquarela, com a mão do diretor de arte e de personagens Minoru Iwamoto, buscando atingir níveis de qualidade de animação 3D comparável a cinema.
O produtor ainda comentou que o objetivo principal do jogo é transmitir uma “experiência incrivelmente imersiva”, procurando fazer com que todos os personagens sintam como se fizessem parte do universo. As batalhas continuarão com o estilo “RPG de ação” conhecido da série, buscando comandos mais intuitivos e batalhas mais rápidas, além de colocar mais foco no design dos inimigos, tendo como ideia um sentimento de recompensa maior ao derrotar inimigos.
Tales of Arise está com lançamento planejado para PS4, Xbox One e PC em 2020.