Com um recente aumento e ressurgimento de discussões sobre censura em jogos japoneses, principalmente devido a recentes regulações impostas pela Sony Interactive Entertainment na plataforma PlayStation, muitas pessoas se preocupam com o que pode acontecer com seus tão aguardados jogos incluindo material que pode ser facilmente alvo de censura, como é o caso de Kill la Kill: IF, o novo jogo de luta baseado em um anime bem conhecido por suas personagens que usam vestes um tanto reveladoras.
Felizmente para aqueles que se preocupavam, a desenvolvedora Arc System Works decidiu ir até o Twitter para esclarecer que não, o jogo não terá conteúdo censurado em qualquer uma de suas versões. De forma breve, a empresa afirmou:
Vou colocar isso pra descansar de uma vez por todas, seus teoristas da conspiração doidos… O jogo NÃO foi censurado de qualquer forma. As versões japonesa, européia e norte-americana são idênticas. Então, apenas parem com isso.
Essa informação já havia sido confirmada, de certa forma, através do site oficial do título onde é dito que não existem alterações aos visuais do jogos, incluindo roupas, entre regiões e plataformas.
Sendo assim, como a desenvolvedora pediu, usuários já pode parar de especular se o jogo terá ou não censura.
Kill la Kill: IF chega com toda a sua glória no PS4, Nintendo Switch e PC no Japão em 25 de julho de 2019, sendo lançado no dias seguinte para o ocidente.