Na última sexta-feira (12/7), o vídeo de abertura do game Fire Emblem: Three Houses foi liberado e nele podemos ver Seiros e Nemesis se enfrentando na guerra que antecede os acontecimentos do game.
Muitos fãs têm especulado sobre a benignidade da igreja de Seiros, responsável pela principal religião de Fódlan e entidade encarregada de dirigir o monastério de Garreg Mach onde o jogador atuará como professor durante a primeira parte do jogo. Diversas pistas encontradas nos vários vídeos divulgados para Three Houses até então passam a impressão de que talvez Seiros não seja uma figura exatamente bondosa.
Como já sabíamos, a guerra que gerou a política de paz atualmente estabelecida no continente onde o novo Fire Emblem se passa terminou com a vitória de Seiros e o estabelecimento definitivo do clero da igreja homônima como mediador do equilíbrio entre as três grandes nações representadas pelas casas de Garreg Mach.
Porém, durante a abertura podemos ver Seiros derrotando Nemesis de maneira violenta e demonstrando um claro sentimento de ódio em relação ao seu adversário, alegando que ele teria tirado dela tudo que ela amava, muito semelhante à Alm enfrentando Rudolf no jogo anterior da franquia.
Isso fortalece o debate sobre a verdadeira posição da igreja de Seiros em meio ao cenário político de Fódlan. Seriam Rhea e seus discípulos a figura de ordem e bondade no continente ou a igreja não passaria do bom e velho lado vencedor de uma guerra que decide como os livros de história serão escritos dali em diante?
Outro detalhe muito interessante logo no final da cena, é Seiros abraçando a lâmina que Nemesis portava contra ela, mesma arma que como pudemos ver no trailer do jogo pertencerá a Byleth, a protagonista do game. Qual seria a real importância daquela espada para Seiros ou mesmo para a trama como um todo?
Essas e muitas outras perguntas serão respondidas em 26 de julho quando Fire Emblem: Three Houses for lançado exclusivamente para Nintendo Switch.
Confira o vídeo de abertura abaixo: