A Bandai anunciou na mais recente edição da revista Shonen Jump que os “Digimon V-Pet” receberão uma nova versão chamada “Digimon X3” focada nos Digimon “X-Antibody”.
Apesar de pouco conhecidos fora do território japonês, os V-Pets já foram vistos em algum momento pela maioria dos jogadores brasileiros nascidos a partir da década de 90 que tiveram contato com o anime Digimon Adventure, televisionado por aqui no início dos anos 2000, ou com a subsérie de games Digimon World.
Os brinquedos são nada menos que os precursores da franquia Digimon e suas muitas ramificações, funcionando como uma espécie de “Tamagotchi” que permite também batalhas com elementos de RPG.
A linha atual do produto é focada nos Digimon X-Antibody que são variantes de espécies já conhecidas porém imunes ao “X-Program” introduzido no oitavo filme da série animada como uma medida para conter a superpopulação no mundo digital. Hoje em dia existem inclusive Digimon inéditos criados exclusivamente para essa categoria que compõe em boa parte os monstrinhos disponíveis na produção atual dos V-Pets.
Os brinquedos já foram comercializados no ocidente no início dos anos 2000 com a variante “Digivice D-3” que possuía funções muito semelhantes aos V-Pets existentes no Japão, mas com um design idêntico aos dispositivos da segunda temporada do anime Adventure já que a série de TV se tornara bem popular fora de seu país de origem.
Até o momento, o Digimon V-Pet X3 foi anunciado apenas para o território japonês e detalhes como preço, número de Digimon disponíveis e data de lançamento ou pré-venda ainda não foram anunciados.