A Famitsu dessa semana trouxe alguns detalhes adicionais sobre o relançamento de Monster Rancher, repondendo uma das principais perguntas que os fãs da série estão tendo desde que o jogo foi anunciado: “Como conseguiremos novos monstros?”.
Enquanto no jogo original, jogadores adquiriam novas criaturas para criar e treinar através de CDs — seja de música ou de outros jogos — o novo título terá um sistema de busca online, utilizando um banco de dados com discos de diversas épocas. Jogadores poderão selecionar uma dessa mídias para conseguir um novo monstro, com os raros escondido entre uma longa lista.
Já o tradicional modo “versus” terá funcionalidade online, permitindo que jogadores adquiram monstros treinados por outras pessoas e os enfrentem. A versão de Nintendo Switch terá suporte para multiplayer local, utilizando dois Joy-Con.
Monster Rancher foi lançado originalmente para PlayStation em 1997 e receberá uma versão para Nintendo Switch e dispositivos móveis iOS e Android, com previsão de lançamento para ainda este ano no Japão.