Meros dias após sua página ter ido ao ar no Steam, a popular visual novel adulta Taimanin Asagi foi banida da loja virtual, como revela o diretor e escritor do título, Sasayama Ittousai.
A visual novel foi lançada originalmente em 2005 para PC e segue a história de uma das maiores guerreiras do Japão, a kunoichi (ninja feminina) Igawa Asagi. Como parte de um esquadrão de elite dedicado a enfrentar demônios, Asagi acaba se encontrando em conflito contra um exército liderado por outra ninja.
O título apresenta elementos adultos e sexuais pesados e, segundo Ittousai, estava sendo revisado pela equipe do Steam até ser recusado por suspeitarem da inclusão de personagens menores de idade.
Jogos do gênero geralmente omitem a idade de seus personagens para evitar problemas, mas o fato deste em particular apresentar algumas vestindo uniformes escolares, além de uma ambientação de escola, pode ter influenciado na decisão de não permiti-lo no serviço.
Ittousai garante que continuará a produzir conteúdo erótico e manterá em mente os regulamentos atuais sobre títulos semelhantes no ocidente, lembrando que isso também está acontecendo com crescente frequência e rigor no Japão.
Taimanin Asagi segue disponível através de outros meios para PC e dispositivos móveis Android.