A nova edição da revista Famitsu traz novas informações sobre Yakuza: Like a Dragon, o futuro sétimo título principal da franquia Yakuza que adotará um estilo mais semelhante a RPGs japoneses.
Além de um sistema de batalha por turnos, o jogo incluirá algo parecido com as classes, ou “jobs”, de games do gênero. Ao invés de categorias clássicas como guerreiro e mago, diferentes empregos da vida real oferecerão uma variedade de atributos e habilidades, como os trabalhos de policial de choque, idol e cartomante que a revista revelou.
Os traços desses três trabalhos são comparados a classes de RPGs de fantasia. A idol, por exemplo, se especializa em encantar inimigos e curar aliados, lhe tornando semelhante a uma “dançarina”. Enquanto isso, a cartomante utiliza técnicas ofensivas para atear seus inimigos em chamas ou eletrocutá-los, algo que um “mago” faria. Finalmente, o policial de choque usa um grande escudo e colete, como um “cavaleiro”.
Dependendo da “experiência de vida” dos personagens principais, que incluem atributos como charme, entusiamo, mentalidade, bondade e outros, eles poderão assumir um trabalho e até trocar para outro no qual eles se encaixem.
Semelhante à série Persona, esses atributos poderão ser aumentados através de uma variedade de missões e atividades espalhadas pela cidade.
Yakuza: Like a Dragon será lançado exclusivamente para PlayStation 4 no dia 16 de janeiro de 2020 no Japão, chegando mais tarde no mesmo ano no ocidente.