Na Tokyo Game Show 2015, a distribuidora Nex Entertainment anunciou um jogo chamado Killing Bites. O título de ação seria baseado em manga de mesmo nome do autor Shinya Murata e artista Kazasa Sumita. Um trailer foi mostrado junto do anúncio, com o jogo previsto para ser lançado em 2016.
Chega julho do ano previsto para o lançamento, e foi revelado através do site oficial do jogo que ele passaria a ser distribuído pela empresa Fields e que não conseguiria ser lançado naquele ano pois precisavam de mais tempo para desenvolver a jogabilidade multiplayer.
Por não terem anunciado um novo estúdio para o desenvolvimento, até chegamos a especular que o motivo para ele ter sido adiado poderia ser outro, talvez justamente a busca por um estúdio interessado em continuar o projeto.
Ontem, o site Gematsu reportou que a Fields respondeu após terem entrado em contato questionando sobre o estado do jogo, e a empresa revelou que o jogo foi cancelado.
Nós decidimos cancelar o desenvolvimento do jogo Killing Bites. Nós continuamos o desenvolvimento para aprimorar a qualidade do jogo, tal como o sistema de multiplayer, desde o anúncio em 2015. No entanto, o adiamento do lançamento devido à dissolução da empresa de desenvolvimento do jogo e nossa optimização de investimento para gerenciamento nos levou a suspender o jogo.
Killing Bites conta a história de personagens híbridos de animais que participam de lutas em uma arena subterrânea. O manga começou a ser publicado em 2013 e uma adaptação animada foi anunciada em março deste ano. O jogo estava sendo desenvolvido para PlayStation 4 e PlayStation Vita.
A desenvolvedora original do jogo, a Nex Entertainment, foi extinta em 2016 e seu jogo de maior sucesso foi Resident Evil – Code: Veronica, lançado em 2000 para o Sega Dreamcast.
O site oficial de Killing Bites ainda está no ar.