A Bandai Namco divulgou novas informações sobre o RPG de ação Dragon Ball Z: Kakarot, revelando detalhes sobre como funcionará a coleta das titulares Esferas do Dragão.
Assim como na obra original, o jogador poderá coletar as sete esferas espalhadas através de diferentes áreas do jogo para invocar o poderoso dragão Shenlong. A partir daí, é possível ressuscitar inimigos e engajar em conversas únicas escritas para o jogo.
Um exemplo citado é o do vilão Freeza que em Dragon Ball Z nunca chegou a testemunhar o protagonista Goku em suas transformações além do primeiro nível de Super Saiyajin. Quando ressuscitado e confrontado enquanto o herói está em uma dessas formas, isso se tornará o tópico principal de um curto diálogo entre os dois.
Após derrotado novamente, jogadores receberão pontos experiência bônus e emblemas usados para desbloquear novas habilidades.
Dragon Ball Z: Kakarot será lançado mundialmente para PlayStation 4, Xbox One e PC no dia 17 de janeiro de 2020, um dia após o lançamento japonês para consoles.