A Sega Sammy anunciou que as subsidiárias Sega Games e Interactive, responsáveis por diferentes divisões de desenvolvimento de jogos, serão consolidadas em uma única entidade simplesmente conhecida como “Sega” a partir de abril de 2020. Essa empresa única estará por sua vez sob o controle da Sega Holdings, que será renomeada para “Sega Group”.
A Games é a mais popular entre fãs de jogos, sendo a responsável por múltiplos estúdios de títulos para consoles e PC, como os principais das franquias Yakuza, Phantasy Star e Sonic. Já a Interactive toma conta primariamente dos games lançados em smartphones e fliperamas, apesar de também ficar encarregada de alguns para consoles.
Com a fusão das duas subsidiárias, é esperado que a empresa esteja mais preparada para a chegada das conexões 5G e transmissões em nuvem, como já podemos ver ganhando popularidade através de alguns jogos japoneses para Nintendo Switch e serviços de streaming como Google Stadia e outros em desenvolvimento.
Além disso, a consolidação das divisões visa unir de forma mais eficiente a produção de títulos globais com a publicidade internacional e usos adicionais de propriedades intelectuais da empresa.