Na última terça-feira (14/01), a Square Enix anunciou que o aguardado Final Fantasy VII Remake será adiado para abril de 2020.
Yoshinori Kitase, produtor do game, explicou com um pronunciamento via Twitter que a razão do adiamento é dar mais tempo à equipe para aprimorar a qualidade do jogo. Apesar de discursos como esse serem comuns em situações como essa, o atraso de pouco menos de um mês torna a explicação plausível. Durante a nota postada com o tweet, o produtor também se desculpou pelo adiamento.
A message from the #FinalFantasy VII Remake development team. #FF7R pic.twitter.com/NFYIQmytSa
— FINAL FANTASY VII REMAKE (@finalfantasyvii) January 14, 2020
Anteriormente, uma versão demo focada no sistema de batalha foi lançada, apresentando parte do início da história. Assim, os jogadores puderam enfrentar o famoso Guard Scorpion utilizando Cloud e Barret no confronto. Tivemos a oportunidade de jogar a demonstração na BGS 2019 e você pode conferir o que achamos aqui.
Prometido para 3 de março de 2020, Final Fantasy VII Remake agora só chegará ao PlayStation 4 no dia 10 de abril. O título será um exclusivo temporário do console da Sony e já teve uma versão para PC confirmada.