No último sábado (28/03), a Capcom anunciou que adiará o período de testes em beta do game Resident Evil Resistance para PlayStation 4 e PC. Um dos principais motivos do adiamento foram problemas envolvendo o servidor online do jogo.
Inicialmente, a beta deveria ter começado na sexta (27/03), abrigando vários jogadores para experimentar as funções multiplayer do título. Contudo, os servidores utilizados para manter as diversas partidas online apresentaram problemas de conexão constantes, impossibilitando a jogabilidade desejada. Dificuldades para encontrar partidas online também estiveram entre as reclamações.
Apesar de ter sido removido das lojas do PlayStation 4 e PC, a desenvolvedora garantiu que a versão disponível no Xbox One está funcionando normalmente e decidiu mantê-la no ar. O primeiro pronunciamento sobre os problemas foi feito por meio da conta oficial da franquia no Twitter.
We're aware that PS4 users trying to play the Resident Evil Resistance beta are experiencing matchmaking issues at this time, and are working on resolving the problem. Please stay tuned for further updates. We appreciate your patience!
— Resident Evil (@RE_Games) March 27, 2020
Infelizmente, ainda não existem previsões de quando a beta retornará às plataformas afetadas ou se as mesmas receberão um acréscimo no tempo de disponibilidade. Dessa forma, já que os testes eram estipulados para durarem até o dia 3 de abril, é possível que um período diferente seja anunciado para os jogadores que não puderam experimentar o jogo.
O game coloca o jogador no papel de um sobrevivente ou de um vilão que controla zumbis e outros tipos de inimigos. A experiência do jogo é muito focada em funcionalidades multijogador, o que torna o problema dos servidores muito grave dadas as circunstâncias. Tivemos acesso à primeira demo do jogo durante a BGS 2019 e você pode conferir os detalhes aqui.
Resident Evil Resistance será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 3 de abril, em conjunto com Resident Evil 3 Remake.