Após mais de um ano de rumores sobre uma possível adaptação do universo de Resident Evil para seriado live-action produzido pela Netflix, a empresa finalmente confirmou que a produção está, de fato, acontecendo. Em seu perfil no Twitter especialmente direcionado a conteúdo geek, a plataforma de streaming revelou alguns detalhes sobre o projeto.
Aparentemente, o seriado não estará adaptando nenhum jogo específico da franquia. Ao invés disso, ele contará uma história inédita protagonizada pelas irmãs Jade e Billie Wesker, que se mudam para a cidade de New Raccoon City onde são guardados segredos sinistros. Mais de uma década depois, uma das irmãs deve lutar para sobreviver em um mundo caótico repleto de monstros.
Ademais, o roteirista Andrew Dabb (Sobrenatural) ficará encarregado da primeira temporada, que será composta por oito episódios de uma hora. Bronwen Hughes, diretora do episódio “Stalker” de The Walking Dead e do filme The Journey is the Destination será responsável pela direção dos dois primeiros episódios do seriado.
Por ora, não se sabe se a trama da série terá conexão com o universo dos filmes live-action de Resident Evil estrelados por Milla Jovovich. Adicionalmente, detalhes sobre uma previsão de lançamento ainda não foram divulgados, visto que o projeto aparenta ainda estar em fase de produção.