A Capcom anunciou algumas das novidades que Resident Evil Village terá graças ao poder do PlayStation 5. Mais especificamente, o título de terror utilizará a tecnologia de ray tracing, curto tempo de espera durante as telas de carregamento, tecnologia de áudio 3D e feedback de toque através do controle DualSense.
Para aqueles que não conhecem os termos técnicos, “ray tracing”, ou “traçado de raios”, é uma técnica de renderização de gráficos que se compromete a reproduzir de forma mais realista efeitos de iluminação e sombras. Com a chegada da próxima geração de consoles, essa tecnologia se torna mais comum em motores de jogos.
Por fim, a tecnologia de áudio 3D e o feedback de toque serão aplicados no título para ajudar jogadores a se imersarem ainda mais na experiência. Por ora, essas novidades só foram anunciadas para PS5, mas é possível que parte algumas delas também deem as caras no concorrente Xbox Series.
Resident Evil Village será lançado para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 2021. Como notado em uma outra notícia, o título pode acabar aparecendo também na geração atual de consoles.