Alguns dias após descobrirem uma nova área secreta adicionada ao remake de Demon’s Souls, jogadores do RPG de ação, através de um esforço coletivo, finalmente descobriram como abrir a porta que dava acesso a uma varanda com um misterioso item lhes aguardando. No fim, a solução foi um pouco mais simples do que se esperava.
Antes de descobrirem o que precisava ser feito, a comunidade tentou tocar em cada parte das paredes do World 1-3, onde o segredo estava, chegar até o local no modo “New Game Plus” sem morrer, “quebrar o jogo” com glitches e muito mais. Foram muitas horas de tentativas em vão, mas graças ao usuário Distortion2, foi descoberto o jeito correto de abrir a misteriosa porta.
Entre as novidades que o remake traz, uma delas é o “Fractured World”, um modo de jogo que inverte o layout de todas as fases. Assim, jogadores podem explorar o título de uma forma inédita. Nesse modo, também é possível encontrar novos itens escondidos na forma de “Ceramic Coins”, cinco na tendência de mundo “Pure White” e mais cinco na “Pure Black”.
Semelhantemente, a desenvolvedora do jogo, Bluepoint Games, já havia feito algo parecido em seu remake anterior, Shadow of the Colossus. Nesse título, a empresa também introduziu moedas que podiam ser encontradas e utilizadas para abrir o acesso a uma nova área secreta.
Assim, jogadores veteranos decidiram que talvez o segredo estava associado às novas moedas e começaram a trocar essa moedas com a mercadora Sparkly, conhecida por gostar de itens cintilantes. Utilizando diferentes saves e coletando 34 Ceramic Coins, Distortion2 decidiu deixar 30 com a NPC que, em troca, lhe entregou uma chave enferrujada. Finalmente, a porta poderia ser aberta.
Com mais de 15,000 pessoas lhe assistindo ao vivo e até a própria Bluepoint lhe incentivando alguns dias antes via Twitter, Distortion2 destrancou a porta e adentrou a misteriosa varanda. A recompensa, o item apenas aguardando para ser coletado, acabou sendo um conjunto de armadura “Penetrator”, que protege o personagem principal de todos os tipos de danos e efeitos negativos.
Apesar de talvez ser uma recompensa desapontante para aqueles que esperavam um tipo de teaser para Elden Ring ou uma conexão a Bloodborne, no fim, a jornada em si foi o que agregou mais valor. Mais um mistério dos jogos resolvido graças ao esforço da comunidade de fãs que entrará para a história.
Demon’s Souls, da Bluepoint Games, encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5. O título é um remake do jogo de 2009 para PS3 desenvolvido pela FromSoftware que deu origem ao subgênero “Soulsborne” visto na série Dark Souls, Bloodborne e outros.
Confira abaixo um vídeo do momento em que Distortion2 conseguiu abrir a porta: