No dia 10 de dezembro de 2020, a distribuidora FuRyu fez o registro de uma nova marca comercial de logotipo para um jogo intitulado “Caligula 2”. Obviamente, o nome sugere uma sequência para The Caligula Effect, RPG da empresa lançado em 2016 e desenvolvido pelo estúdio Aquria.
Escrito por Tadashi Satomi (Persona), o título original conta a história de personagens presos em um mundo virtual chamado Mobius. Nesse espaço, todos vivem ignorantes à realidade, passando todos os seus dias como estudantes. Entretanto, alguns descobrem que há algo de errado e formam um clube estudantil dedicado a escapar dessa prisão.
Em junho de 2020, celebrando o aniversário de 4 anos do primeiro jogo, o produtor Takuya Yamanaka sugeriu com uma nova ilustração que algo relacionado à série estaria em desenvolvimento. Desde então, nenhuma novidade a respeito da possível sequência foi divulgado oficialmente, mas é possível que isso mude em breve.
Como “Caligula 2” ainda não foi anunciado formalmente, nada se sabe além do possível título. The Caligula Effect, no entanto, encontra-se disponível mundialmente para PlayStation Vita, com sua versão atualizada, intitulada Overdose, lançada para PS4, Nintendo Switch e PC (via Steam e GOG). Confira nossa análise do jogo aqui.