A Sega Sammy Group anunciou uma reestruturação organizacional em suas principais divisões que tomará efeito a partir do dia 1 de abril. Entre as mudanças, alguns funcionários importantes, como o chefe criativo (CCO) da Sega, Toshihiro Nagoshi, criador da franquia Yakuza, assumirão novos cargos na empresa.
A partir de abril, Nagoshi, que trabalha principalmente com a desenvolvedora interna Ryu Ga Gotoku Studio, terá o simples título de diretor criativo. Assim, é implicado que seu envolvimento com futuros jogos da empresa será reduzido, mas é possível que isso não afete gravemente o desenvolvimento de Yakuza.
Ademais, a Sega Sammy anunciou que, para desenvolver uma estrutura ainda mais eficiente, as subsidiárias Sammy e Sega serão absorvidas para debaixo de um mesmo teto, gerando mais sinergia em decisões corporativas. Tal como as outras mudanças, essa fusão também será concluída em abril.
Enfim, estas novidades vêm como mais um capítulo de uma série de reestruturações sendo realizadas pela empresa em anos recentes. Ano passado, por exemplo, a Sega decidiu unir suas duas principais subsidiárias de jogos. Em adição, no fim de 2020, em meio à recorrente pandemia de Covid-19, a empresa vendeu sua divisão fencarregada de game centers e máquinas de arcade.