Em nota à imprensa, a gigante japonesa Bandai Namco Group revelou um novo logotipo corporativo e propósito que entrarão em vigor a partir de abril de 2022 para todas as empresas do grupo. Em adição, essa nova visão servirá como base para um próximo plano de médio prazo da corporação.
Representado pela frase “diversão para todos em direção ao futuro”, o novo propósito da empresa é compartilhar sonhos, diversão e inspiração para todo o mundo. Além disso, conectar diferentes povos e sociedades através de produtos e serviços de entretenimento também é algo considerado essencial para criar um futuro vibrante para todos, como afirma a companhia em sua mensagem.
Enquanto isso, o novo logo, que também será usado por todas as subsidiárias, possui um visual mais simples, criado para elevar o valor da marca Bandai Namco. O novo design traz uma temática de balão de fala, como visto nas histórias em quadrinhos, representando comunicação e cultura dos mangás japoneses que se espalhou pelo mundo e se faz presente em várias produções da empresa.
Com esse logotipo e propósito claramente expressado, o presidente Masaru Kawaguchi espera que a Bandai Namco possa se conectar melhor com fãs por todo o mundo. Além disso, o líder da empresa também afirma que, ao lado dos fãs, uma nova era do grupo está por vir.