A chinesa NetEase Games, conhecida por uma variedade de jogos mobile, anunciou sua aquisição do estúdio japonês Grasshopper Manufacture, desenvolvedor da série No More Heroes. Até a assinatura da transferência de patrimônio em 31 de maio, a empresa adquirida era uma subsidiária da GungHo Online Entertainment.
Em nota à imprensa, Goichi Suda, diretor e CEO da Grasshopper Manufacture, explicou que a NetEase auxiliará o estúdio com atividades de planejamento de negócios e financiamento. Em adição, milhares de artistas e especialistas da empresa estarão à disposição da desenvolvedora para ajudar com a arte e garantia de qualidade de jogos futuros.
A NetEase Games, por sua vez, expressou admiração pelos títulos produzidos por Suda que, além de No More Heroes, inclui obras memoráveis como The Silver Case e Killer7. A empresa espera ajudar estúdio a alcançar todo o seu potencial através de liberdade criativa, financiamento, tecnologias, e outros recursos.
Vale notar que, recentemente, Toshihiro Nagoshi e Daisuke Satou, conhecidos pela franquia Yakuza, deixaram a Sega para se juntar a uma subsidiária japonesa da NetEase. Dessa forma, parece que as portas para uma projeto envolvendo os dois produtores e Goichi Suda estão abertas, mas só o futuro dirá se essa fusão de grandes nomes da indústria realmente acontecerá.