Por meio de uma transmissão ao vivo, a desenvolvedora Square Enix anunciou que o lançamento da nova expansão de Final Fantasy XIV, Endwalker, foi adiada em algumas semanas. Antes programado para chegar no dia 23 de novembro, o conteúdo adicional do MMORPG agora estará disponível a partir do início de dezembro.
De acordo com Naoki Yoshida, diretor do jogo, o atraso se deu por culpa de “[seu] próprio egoísmo” em querer deixar cada aspecto do título o melhor possível. Segundo ele, para garantir que o roteiro cobrisse todos os pontos da história vem sendo contada no game há 11 anos, foi necessário adiar seu lançamento.
Enfim, Yoshida também aproveitou para detalhar um pouco mais as novidades que chegarão ao jogo como parte de sua atualização para a versão 6.0, com a expansão. Como já havia sido revelado, jogadores poderão desfrutar da nova cidade de “Old Sharlayan”, além de cinco áreas inéditas, a continuação da trama principal do game, missões especiais para cada classe de personagem e mais.
Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente para PlayStation 5, PS4 e PC. A expansão Endwalker chegará para todas as plataformas em 7 de dezembro. Usuários que já reservaram suas cópias do conteúdo adicional via pré-venda terão o privilégio de acesso antecipado a partir do dia 3 de dezembro.
Confira abaixo um novo trailer:
Inglês
Japonês