Em seu segundo ano consecutivo, a E3, um dos maiores eventos de videogames do mundo, será sedeada apenas digitalmente, anunciou a organizadora Entertainment Software Association (ESA). Tal como em 2021, a decisão de não realizar a feira presencialmente veio, mais uma vez, por conta da recorrente pandemia de COVID-19. As datas para o evento ainda devem ser divulgadas.
Em pronunciamento ao portal VentureBeat, a ESA afirmou que, mesmo com as restrições, está empolgada pelo evento de 2022, que terá mais detalhes anunciados em breve. Mike Futter, editor da Game Informer, reporta que a associação já havia abandonado seus planos de um evento presencial em novembro de 2021, devido ao feedback negativo de sua última edição.
Nos últimos anos, produtoras e desenvolvedoras cada vez mais andam preferindo organizar seus próprios eventos digitais para anunciar seus novos jogos. Isso é algo que já ocorre há anos com as gigantes Nintendo e Sony e, como Futter aponta, outras empresas também “aprenderam que não precisam pagar taxas exorbitantes à [ESA] para alcançar a imprensa e consumidores”.