Como já havia sido anunciado, a desenvolvedora Delightworks vendeu sua divisão de jogos, recentemente reestabelecida sobre o nome Lasengle, para a produtora Aniplex. Com a aquisição agora completa, Yosuke Shiokawa o produtor criativo do popular jogo mobile das duas empresas, Fate/Grand Order, está de saída em direção a novos horizontes com seu novo estúdio Fahrenheit 213.
Em entrevista à Bloomberg, Shiokawa diz que planeja focar “em criar novas franquias de jogos para qualquer plataforma, independente do tamanho”. Com isso, o produtor, que também tem seu nome atrelado a títulos da gigante Square Enix, incluindo Kingdom Hearts II e Dissidia Final Fantasy, espera conseguir parcerias com outras empresas na criação de propriedades intelectuais inéditas.
Como parte da Aniplex, a Lasengle agora inclui o produtor Atsuhiro Iwakami no cargo de presidente do conselho de administração e diretor executivo. Yoshinori Ono, mais conhecido pela franquia Street Fighter, continua na liderança do estúdio como seu presidente e diretor representativo, ao lado dos diretores Wataro Onoki, Hide Nagata, Keiki Ishikawa e Yorio Ishi.
Uma subsidiária da Sony, a Aniplex se aproxima ainda mais dos título produzidos pela Lasengle, como Fate/Grand Order, enquanto a Delightworks se afasta do desenvolvimento de jogos. Felizmente para os fãs da franquia Fate, parece que essa aquisição não terá grandes repercussões sobre o andamento do popular game mobile.