O cenário dos jogos independentes no Japão tem crescido bastante nos últimos anos e acaba de ganhar um participante novo e promissor. Os designers Liam Edwards e Taku Arioka, junto do programador Jan de Graaf, anunciaram a fundação do estúdio Denkiworks.
Essa nova empreitada surge como uma mescla das experiências bem-sucedidas dos antigos estúdios dos quais o trio fizera parte: Q-Games e Chuhai Labs, conhecidos por títulos como Pixeljunk Scrappers e o popular Cursed to Golf.
Com sede localizada em Kyoto, a mesma cidade que abriga a gigante Nintendo, o novo estúdio já deu início ao desenvolvimento de seu primeiro game, intitulado até então como “Project Tanuki”. Segundo seus fundadores, a ideia será criar jogos que unam o melhor do ocidente e oriente, buscando uma fusão de culturas e ideias.
A proposta fica evidente no nome escolhido para o estúdio, Denkiworks, que remete à faísca de criatividade e inovação (“denki” significa eletricidade em japonês), algo que também se destaca no recém-divulgado logo da empresa.
No anúncio oficial, Liam Edwards afirmou que Project Tanuki será inspirado nas experiências vividas pelo trio no Japão, tanto sob a perspectiva dos nativos quanto dos estrangeiros que construíram suas vidas no país.
Fique de olho aqui na Densetsu para saber mais sobre o novo estúdio indie japonês e ficar por dentro das novidades sobre Project Tanuki o mais breve possível!