Yo-kai Watch celebra aniversário de 10 anos sem grandes novidades

Franquia continua abandonando o ocidente.


Já tida como uma alternativa a Pokémon, hoje apenas na sala de espera por um novo título, a franquia Yo-kai Watch está completando 10 anos desde seu primeiro jogo em 11 de julho de 2013. Para ao menos não deixar a data passar em branco, o estúdio Level-5 preparou algumas surpresinhas para os fãs, embora nada tão significativo como uma nova aventura pelo mundo dos monstrinhos folclóricos.

Através de um hotsite especial (em japonês), é possível conferir a história da série, além de adquirir figurinhas para o mensageiro LINE e planos de fundo para celulares e desktop. Em adição, nos dias 11, 18 e 25 deste mês, serão realizadas transmissões dos filmes da franquia no YouTube (Japão apenas) com comentários do elenco.

Finalmente, nos dias 14, 21 e 28, irão ao ar edições especiais de aniversário da web-rádio “Yo-kai Radio”, também contando com a presença de dubladoras da franquia. A Level-5 promete que ainda mais novidades estão por vir, então acontece que a esperança pelo anúncio de um novo jogo não está completamente morta.

Lançado em 2020 para PlayStation 4 e Nintendo Switch, o título mais recente da série foi o spin-off Y School Heroes: Bustlin’ School Life. Nesse RPG de ação que nunca chegou ao ocidente, jogadores assumem o papel de um estudante numa escola cheia de mistérios envolvendo os familiares Yo-kai.

O último jogo principal, Yo-kai Watch 4, chegou em 2019 no Japão, também para PS4 e Switch, evoluindo a apresentação visual da série, que até então se limitava aos portáteis. Infelizmente, desde então nada veio á tona sobre um lançamento ocidental, deixando a franquia, no geral, inativa fora da Ásia.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
1
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
1
meh...
eita! eita!
3
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.