SINoALICE, de Yoko Taro, se despede após 6 anos online

Os livros de contos de fadas se fecham.


Mais um jogo mobile está indo de base, como anunciou a Square Enix, que já tem um cemitério de mobage encerrados. A vítima da vez será SINoALICE, um RPG de fantasia sombria desenvolvido pelo estúdio Pokelabo e dirigido pelo aclamado Yoko Taro, conhecido pelas franquias Drakengard e NieR.

Lançado em 2017 para o público japonês e três anos depois internacionalmente, pode-se dizer que o título até que durou bastante para um jogo mobile, resistindo por seis anos. Enquanto jogadores no Japão terão até 15 de janeiro de 2024 para aproveitar o game, o resto do mundo será obrigado a se despedir antes, em menos de três semanas (15 de novembro).

Infelizmente, parece que a versão global fechará as suas portas sem muita cerimônia, mas a japonesa sedeará um pequeno evento de encerramento a partir do Natal deste ano. Nesse período, o capítulo final da trama do jogo será liberado.

Como é de praxe para esse tipo de anúncio, SINoALICE, por enquanto disponível para dispositivos iOS e Android, já teve todas as suas microtransações suspensas. Uma live com os desenvolvedores do jogo será transmitida pela Square Enix no dia 23 de janeiro, após o seu encerramento definitivo.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.