Mais um jogo mobile está indo de base, como anunciou a Square Enix, que já tem um cemitério de mobage encerrados. A vítima da vez será SINoALICE, um RPG de fantasia sombria desenvolvido pelo estúdio Pokelabo e dirigido pelo aclamado Yoko Taro, conhecido pelas franquias Drakengard e NieR.
Lançado em 2017 para o público japonês e três anos depois internacionalmente, pode-se dizer que o título até que durou bastante para um jogo mobile, resistindo por seis anos. Enquanto jogadores no Japão terão até 15 de janeiro de 2024 para aproveitar o game, o resto do mundo será obrigado a se despedir antes, em menos de três semanas (15 de novembro).
Infelizmente, parece que a versão global fechará as suas portas sem muita cerimônia, mas a japonesa sedeará um pequeno evento de encerramento a partir do Natal deste ano. Nesse período, o capítulo final da trama do jogo será liberado.
Como é de praxe para esse tipo de anúncio, SINoALICE, por enquanto disponível para dispositivos iOS e Android, já teve todas as suas microtransações suspensas. Uma live com os desenvolvedores do jogo será transmitida pela Square Enix no dia 23 de janeiro, após o seu encerramento definitivo.