Fãs da Square Enix bem sabem que Final Fantasy Versus XIII está morto e enterrado (ou, talvez mais corretamente, transformado no décimo-quinto título principal da franquia). Mesmo assim, o espírito desse misterioso RPG de ação cancelado se recusa a deixar o nosso mundo. Agora, parece um pouco de seu DNA está sendo incorporado em Reynatis, um novo game da publisher FuRyu.
Ambientado em Shibuya, Tóquio, o game, desenvolvido pelo estúdio Natsume Atari, acompanha a história de dois protagonistas de origens distintas. Enquanto o jovem mago Marin deseja se livrar das restrições impostas por um mundo sem magia, Sari, uma guardiã que supervisiona aqueles com poderes mágicos, busca preservar a ordem.
Mais informações de jogabilidade ainda serão detalhadas, mas a princípio sabemos que jogadores poderão explorar a cidade em dois “modos”: “Supressão” e “Liberação”, ou exploração e combate. Ao explorar Shibuya em público, Marin deve esconder suas habilidades mágicas para não ser caçado, mas em batalhas, ele e Sari poderão executar poderosas combinações de ataques contra adversários.
Ei, esse roteiro… e essa música…!?
Notavelmente, o roteirista Kazushige Nojima e a compositora Yoko Shimomura são os nomes de destaque da equipe de Reynatis. Ambos são afiliados às principais obras do diretor Tetsuya Nomura, incluindo Kingdom Hearts e, é claro, Final Fantasy Versus XIII.
Então, se você conhece bem esses jogos (ou os vídeos divulgados do que foi cancelado), não fique surpreso ao sentir um clima familiar vendo os trailers do novo RPG de ação.
Enfim, Reynatis chegará ao Japão física e digitalmente para PlayStation 5, PS4 e Nintendo Switch no dia 25 de julho. Um lançamento internacional ainda não foi confirmado, mas é possível que seja anunciado eventualmente. Jogos da FuRyu geralmente chegam ao ocidente através da NIS America, então nos resta esperar para ver se esse será o caso aqui também.
Dá uma olhada no trailer de anúncio e alguns vídeos de gameplay abaixo: