Fãs descobrem identidade da modelo que inspirou a heroína de Tsukihime

Grande semana para detetives de fandoms.


Em 2001, Takashi Takeuchi, co-fundador da produtora de visual novels Type-Moon, revelou que sua inspiração para a aparência da heroína Arcueid de Tsukihime veio de uma modelo estrangeira. O artista teria visto essa mulher na capa de uma revista de moda quando ele ainda estava na faculdade, visitando a casa de um amigo.

Na época, Takeuchi providenciou uma imagem tirada da revista. Mesmo assim, por mais de 20 anos, a identidade da modelo permaneceu desconhecida. Assim, um fã decidiu aproveitar a recente solução de um mistério semelhante, o da “Celebridade Número Seis”, para finalmente descobrir quem é a mulher que, possivelmente sem saber, inspirou a icônica vampira das visual novels.

Os esforços dos usuários ali94127 e StefanMorse se provaram frutíferos. Rapidamente, os dois foram capazes de descobrir que a imagem da modelo teria vindo da edição de 1996 da revista SPUR. Dando um jeito de conseguir uma cópia física, não demorou nada para encontrarem um nome: Amanda Dyer, uma canadense que aos 15 anos de idade estava atuando como modelo no Japão.

Com a descoberta, os fãs logo trataram de entrar em contato com a modelo e ver se ela tinha qualquer ciência de Tsukihime e da personagem que ela ajudou a criar. Como era de se esperar, Amanda não fazia ideia sobre Arcueid ou a Type-Moon no geral, mas ficou interessada em se envolver de alguma forma.

Entre a recente descoberta de um jogo perdido de Professor Layton, a resolução deste mistério e de vários outros envolvendo lost media, fãs estão certamente bancando ótimos detetives. Agora, o nome de Amanda Dyer ganha um pequeno espaço na história dos games japoneses e da Type-Moon.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
0
eita!
Minato

Aspirante a escritor e jornalista. Minato é um amante de jogos, cinema, seriados, histórias em quadrinhos, música e tudo relacionado ao Japão. É uma fábrica de ideias que está sempre produzindo cada vez mais, apesar de não colocar nem metade em prática. Seus jogos favoritos são Persona 3, Okami, Steambot Chronicles, Shin Megami Tensei: Nocturne, Portal 2 e a série Kingdom Hearts.