Após quase duas décadas, a deusa finalmente está voltando! Durante a edição de 2024 da premiação The Game Awards, a Capcom surpreendeu a todos anunciando não apenas um novo Onimusha, mas também uma sequência para o icônico Okami de 2006.
Hideki Kamiya, diretor da obra original, retorna para dirigir a continuação ainda sem título ao lado de sua equipe no novo estúdio independente Clovers. O nome da empresa, claro, presta homenagem à antiga Clover Studio, uma divisão da Capcom que, entre 2002 e 2007, criou clássicos instantâneos como Viewtiful Joe, Okami e God Hand.
Lançado para PlayStation 2, Wii e, anos mais tarde, PS3, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, Okami coloca jogadores no controle de Amaterasu, a deusa do sol em forma lupina. Seu objetivo é usar suas técnicas de pincel celestial para restaurar a vida às terras do país Nippon e banir as terríveis criaturas das trevas que o ameaçam.
O título original é conhecido por seus gráficos únicos, inspirados por pinturas japonesas tradicionais estilo sumi-ê e ukiyo-ê. Sua mecânica do pincel celestial, que permite ao jogador desenhar na tela para utilizar diferentes habilidades, também é bem lembrada e casa bem com um combate dinâmico e uma aventura bem nos moldes de Zelda.
Por ora, detalhes sobre a sequência estão sendo mantidos debaixo dos panos e, de acordo com o site oficial do jogo, vai levar um tempo até ouvirmos mais novidades. É provável que o título esteja apenas em fases iniciais de desenvolvimento. Mesmo assim, um teaser trailer já foi divulgado para nos dar um gostinho da tinta.