Em entrevista com o site taiwanês GNN Gamer durante a Taipei Game Show 2019, que ocorreu em janeiro, o gerente da Atlus, Naoto Hiraoka, falou um pouco sobre títulos futuros da empresa, como Shin Megami Tensei V e Project Re Fantasy, a possibilidade de revermos Persona 3 e Persona 4 em consoles atuais e a inclusão do protagonista de Persona 5 em Super Smash Bros. Ultimate e mais.
Confira alguns dos principais pontos da entrevista:
Relação Atlus x Sega
Quando perguntado sobre a relação entre a Atlus e a Sega que desde 2013 compartilham a mesma empresa parente, Hiraoka disse que as duas possuem uma relação harmoniosa, sendo competidoras benignas que ocasionalmente trabalham juntas, como por exemplo em colaborações como as de Yakuza com Persona 5: Dancing in Starlight e a inclusão de Hatsune Miku em Persona 4: Dancing All Night.
Apesar disso, atualmente não existem planos de colaborações mais próximas de títulos da Atlus com propriedades intelectuais da Sega.
Joker em Super Smash Bros.
Hiraoka diz que a participação do protagonista de Persona 5 em Super Smash Bros. Ultimate se originou quando Masahiro Sakurai, o diretor do jogo de luta crossover da Nintendo, enviou um convite para a Atlus, considerando que ele é grande fã do quinto título principal da série de RPG.
Quanto à possibilidade de isso significar um lançamento relacionado ao jogo para o Nintendo Switch, Hiraoka se recusou a responder mas disse que acha o Switch uma plataforma muito atraente.
Possibilidade de Catherine se tornar uma série ou anime
Considerando que Catherine retornou agora com Catherine: Full Body, 7 anos depois de seu lançamento original para PlayStation 3 e Xbox 360, Hiraoka afirma que será preciso ver a reação dos jogadores em relação ao novo título antes de decidirem transformar Catherine em uma franquia com mais jogos ou até em uma adaptação animada.
Desenvolvimento de Shin Megami Tensei V
Em relação a Shin Megami Tensei V, o quinto título principal da série que deu origem a Persona e outras subséries derivadas, Hiraoka informou que, por essa ser a primeira vez da Atlus no desenvolvimento de um jogo para o console híbrido da Nintendo, existem muitas coisas a se considerar.
O gerente assegura que o título ainda está sendo desenvolvido e pede que fãs esperem pacientemente por notícias futuras.
Possibilidade de relançamento de Persona 3 e 4
Segundo Hiraoka, a Atlus sempre recebe várias sugestões de seus fãs em relação a possíveis desenvolvimentos relacionados aos dois primeiros jogos da atual iteração da série Persona e que eles os compreendem. Se houver uma oportunidade, a empresa irá ativamente considerar a possibilidade de relançar Persona 3 e Persona 4 para consoles atuais.
Confira mais da entrevista no site GNN Gamer (em taiwandês) ou no Persona Central (em inglês).