Um dos títulos mais aguardados pelos fãs de jogos eletrônicos japoneses na E3 2018 foi, sem sombra de dúvidas, Final Fantasy VII Remake. No entanto, o evento não trouxe nenhuma informação a respeito do jogo, o que deixou muita gente preocupada, questionando a respeito de seu real desenvolvimento.
Apesar da ausência de Final Fantasy VII Remake no maior evento de jogos do ano, Tetsuya Nomura afirma que o remake está vivo. Segundo informações divulgadas pelos sites japoneses Hachima Kikou e Ryokutya2089, o diretor deu uma entrevista para a revista japonesa semanal Famitsu trazendo algumas informações a respeito do desenvolvimento do remake de Final Fantasy VII.
De acordo com Tetsuya Nomura, a produção de Final Fantasy VII Remake tem ido bem e o desenvolvimento do jogo está indo melhor do que o esperado, apesar de não ter revelado exatamente em que ponto está esse desenvolvimento. Além disso, o diretor afirmou que a direção já havia sido decidida antes mesmo de mudarem para o desenvolvimento interno e seu principal objetivo é manter a atmosfera original de Final Fantasy VII, aproveitando para explorar mais a fundo os personagens, incluindo membros da Avalanche.
A equipe ainda está tentando descobrir quando será o melhor momento para divulgar novas informações a respeito do jogo e pede que os fãs aguardem com tranquilidade.
Final Fantasy VII Remake está em desenvolvimento para PlayStation 4, ainda sem previsão de lançamento.