Toshimichi Mori da Arc System Works foi entrevistado recentemente pela revista Dengeki PlayStation, onde ele falou um pouco sobre o recém-anunciado conteúdo adicional DLC de BlazBlue Cross Tag Battle e o motivo para terem decidido não lançar o jogo antes para fliperamas japoneses e sim para consoles domésticos e PC.
Mori diz que ele queria se livrar de qualquer situação em que existisse uma diferença considerável de habilidade entre jogadores japoneses e estrangeiros. Se o jogo tivesse sido lançado para fliperamas inicialmente, jogadores do Japão poderiam jogá-lo bem antes, obtendo mais tempo de prática. Além disso, Cross Tag Battle está sendo desenvolvido com gamepads em mente.
Sobre os personagens que serão lançados como conteúdo adicional, o produtor tenta acalmar fãs preocupados. A Arc System Works pretende lançar o jogo por um preço menor ao de muitos jogos completos (a versão física está saindo por 5,800 ienes e a digital por 5,370 ienes) para que o maior número possível de usuários possa adquiri-lo. No fim, o preço do jogo com adição de todas as suas DLCs não deve ultrapassar o valor de um jogo completo.
O esclarecimento de Mori sobre o preço do jogo e suas DLCs vêm após uma onda de criticismo vinda de fãs que esperavam um número maior de personagens junto do lançamento, reclamando também sobre o fato de a maioria dos personagens serem “reciclados” de títulos anteriores como BlazBlue e Persona 4 Arena.
O jogo de luta terá um total de 40 personagens, com 20 já como base e a outra metade será vendida como DLC. Até agora estão confirmados os personagens:
BlazBlue
- Ragna the Bloodedge
- Jin Kisaragi
- Rachel Alucard
- Hazama
- Noel Vermillion
- Azrael
- Iron Tager
- Makoto Nanaya
- Nu-13
- Es
Under Night In-Birth
- Hyde
- Linne
- Waldstein
- Gordeau
Persona 4
- Yu Narukami
- Yosuke Hanamura
- Chie Satonaka
- Yukiko Amagi
RWBY
- Ruby Rose
- Weiss Schnee
- Blake Belladonna (DLC)
BlazBlue Cross Tag Battle será lançado no Japão no dia 31 de maio e no resto do mundo em 5 de junho para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.