A nova edição da revista Weekly Famitsu traz informações sobre o recém-anunciado jogo para celulares derivado da série Shin Megami Tensei sendo desenvolvido pela Sega, Dx2 Shin Megami Tensei: Liberation.
Como de costume da série, o protagonista, cujo gênero poderá ser escolhido pelo jogador, terá a habilidade de invocar demônios através de um aplicativo de celular chamado “Devil Downloader”, ou “Dx2”. Ideia já vista antes na série spin-off Devil Survivor.
O jogo irá apresentar gráficos em 3D para suas dungeons que poderão ser acessadas através de “Portões de Aura” e também modelos 3D para seus demônios.
“Press Turn”, o sistema de batalhas de turno apresentado em Shin Megami Tensei III: Nocturne retorna, mas dessa vez o protagonista não irá participar diretamente das batalhas, deixando a luta para quatro demônios comandados por ele. O tradicional sistema de negociação com demônios retorna, tal como fusões e herança de habilidades.
Os personagens serão todos completamente dublados e terão animação em diálogos de forma semelhante à série Persona e os mais recentes jogos da série Shin Megami Tensei.
O protagonista do jogo será um membro da organização secreta “Liberators” cujo esconderijo fica em uma casa em Akihabara, Tokyo.
Makoto Fukami, roteirista do popular anime Psycho-Pass, é responsável pela história do jogo, enquanto o design de personagens vem do diretor de arte da série Ace Attorney, Tatsuro Iwamoto.
Mais detalhes sobre Dx2 Shin Megami Tensei: Liberation, possivelmente incluindo uma previsão de lançamento e vídeos de gameplay, serão revelados na Tokyo Game Show 2017 que irá ocorrer entre os dias 21 e 24 de setembro.