A versão chinesa do RPG mobile Fate/Grand Order teve diversas porções de seu conteúdo modificados como resultado de sua última atualização. A distribuidora do jogo na China, Bilibili, removeu ilustrações, diálogos e outros dados de 13 personagens do jogo.
Os personagens afetados, todos representando figuras chinesas, tiveram todo o conteúdo de suas páginas de perfil removidas. Além disso, suas ilustrações e nomes foram substituídos por informações padrões de suas respectivas classes. A “Servant” Jing Ke, por exemplo, é chamada de “Assassin 042”.
Apesar dessas alterações terem alvejado personagens de origem chinesa, alguns ainda se salvaram, como é o caso de Zhuge Liang, Chen Gong e outros. A Bilibili ainda não se pronunciou sobre o que levou a essa atualização.
Recentemente, um outro título mobile, Canal Towns, se tornou o centro de uma controvérsia envolvendo personagens baseados em figuras históricas da China. Como resposta, um órgão do governo chinês conduziu uma investigação que também afetou outros jogos, possivelmente incluindo este caso de Grand Order.
Fate/Grand Order encontra-se disponível para dispositivos iOS e Android. Embora gratuito, o título oferece microtransações opcionais por conteúdo dentro do aplicativo. Infelizmente, o jogo não foi lançado oficialmente nas plataformas de apps do Brasil.