Em abril, a Square Enix anunciou Final Fantasy XV: The Dawn of the Future, uma coleção de conteúdo adicional para Final Fantasy XV focando em múltiplos personagens do jogo, como Ardyn, Arenea, Lunafreya e Noctis, de forma semelhante aos anteriormente lançados “Episode Gladiolus”, “Episode Prompto”, e “Episode Ignis”. Agora, seguido do anúncio da demissão do diretor Hajime Tabata e de uma mudança no foco do estúdio Luminous Productions, as DLCs “Episode Aranea”, “Episode Lunafreya”, e “Episode Noctis” foram canceladas.
Em uma nota oficial, o diretor da marca global Final Fantasy XV, Akio Ofuji, cita “mudanças direcionais” como a causa principal do cancelamento das três DLCs.
“Uma nova empresa chamada Luminous Productions foi formada, composta pela equipe que esteve desenvolvendo o jogo principal anteriormente como parte da Business Division 2 e que continuaram a trabalhar no projeto desde então. O propósito principal de estabelecer a Luminous Productions foi criar um estúdio que pudesse lançar um título AAA completamente novo para o mercado global. E devido a essa mudança direcional, a empresa decidiu usar esses recursos para focar no desenvolvimento desse título AAA. Isso resultou na decisão de cancelar a produção de três das nossas quatros DLCs originalmente planejadas e anunciadas.“
Recentemente, em uma nota oficial sobre o período de seis meses que se encerrou em setembro, a Square Enix anunciou um prejuízo de 3,733 milhões de ienes (aproximadamente 33 milhões de dólares) por causa dessa mudança de foco da Luminous Productions.
Resta esperar para ver o que o estúdio responsável por Final Fantasy XV irá lançar além da DLC “Episode Ardyn”. Será que já podemos esperar por um possível décimo-sexto jogo principal da icônica série de RPG?
Final Fantasy XV encontra-se disponível para PlayStation 4, Xbox One, e PC.