Final Fantasy VII Rebirth, a continuação do lendário remake de Final Fantasy VII recebeu seu trailer final nesta terça-feira durante uma transmissão especial do State of Play. O novo vídeo mostra um pouco mais da história, além de diversos elementos de jogabilidade, incluindo minigames, conteúdo adicional e muito mais. Confira um resumo de tudo que foi revelado sobre Final Fantasy VII Rebirth.
História
Sendo a segunda parte da trilogia de remakes, Final Fantasy VII Rebirth continua a sua narrativa do ponto onde Final Fantasy VII Remake terminou. Cloud, Barret, Tifa, Aerith e Red XIII estão agora explorando o mundo fora de Midgar em seu busca por Sephiroth. O grupo explorará seis regiões diferentes em busca do vilão: The Grasslands, Região de Junon, Região de Corel, Região de Gongaga, Região de Cosmo Canyon e Região de Nibel.
Cada região possuíra cidades para explorar, além de monstros para enfrentar e muitos segredos a serem descobertos. Momentos icônicos do título original que ocorrem nestes locais serão recriados e com novidades. Além disso, a narrativa ainda explorará o passado de Cloud e Sephiroth, mostrando aos jogadores a missão que mudou tudo, o Incidente de Nibelheim.
Gameplay
Continuando o que foi introduzido no jogo anterior, o combate de Final Fantasy VII Rebirth segue a linha de um RPG de ação. Todos os personagens da primeira parte serão jogáveis, com a nova adição à jogatina sendo Red XIII e Cait Sith, ambos possuindo a própria jogabilidade e ataques únicos.
Uma das novidades no sistema de combate é a introdução de “Synergia”. Será possível desbloquear e realizar ataques combinando uma dupla de personagens. Todos os membros do grupo possuem ataques em conjuntos.
Como Final Fantasy VII Rebirth utiliza um mundo aberto para sua exploração, cada personagem do grupo também ganha uma ação que pode ser realizada enquanto explora. Além de Cloud poder quebrar itens com sua espada, Barret pode utilizar sua arma e atirar em certos pontos do mapa, Yuffie e Tiffa utilizam ferramentas para se pendurarem em locais, Red XIII escala paredes, Cait Sith pode arremessar caixas e Aerith pode utilizar o Lifestream para ativar puzzles.
Mini-games e sidequests
Os fãs de mini games e sidequests receberão um jogo recheado de conteúdo adicional com Final Fantasy VII Rebirth, oferecendo a Gold Saucer, um parque de diversões para os jogadores explorarem. A nova versão do local trará alguns dos mini games do original, como corrida de chocobos, além de novos e divertidos joguinhos.
Além da Gold Saucer, outros mini games também estarão disponíveis no mundo do jogo. Alguns momentos do original também foram expandidos para incluir desafios adicionais no formato de mini jogos, para que os jogadores possam descobrir e se divertirem durante a aventura sem ter que sair muito do seu caminho.
Expandindo ainda mais o mundo do jogo, Final Fantasy VII Rebirth introduzirá diversas sidequests que ficarão disponíveis a qualquer momento durante a aventura. Segundo os desenvolvedores, algumas são expandidas do original, enquanto a maioria será nova, introduzindo novos personagens e focando em alguns que apareceram em Final Fantasy VII Remake.
Demo e lançamento
Final Fantasy VII Rebirth será lançado no dia 29 de fevereiro para PlayStation 5. Uma demo do título foi lançada logo após a apresentação no State of Play ter terminado. Nela, os jogadores podem experimentar todo o flashback focado no incidente de Nibelheim e depois transferir seu progresso para o jogo completo, recebendo os seguintes itens adicionais: Kupo Charm e Survival Set.
Além disso, a demo será atualizada no dia 21 de fevereiro, adicionando toda a área da região de Juno para ser explorada e dando um gostinho do mundo de Final Fantasy VII Rebirth. Será necessário finalizar o incidente de Nibelheim antes de poder explorar a região.
Confira o trailer final do título a seguir