A Square Enix liberou mais detalhes sobre o conteúdo adicional de história que virá ainda este ano para o recém anunciado Final Fantasy VII Remake Intergrade. Com isso, a empresa detalhou um pouco mais o papel dos personagens Yuffie Kisaragi e Sonon Kusakabe na trama geral do remake.
Se prolongando por dois capítulos, o novo episódio se passa em meio aos eventos do jogo original, acompanhando a ninja Yuffie em uma missão secreta para obter a “Materia Suprema” da corporação Shinra. Cooperando com o quartel-general da organização terrorista Avalanche, a jovem agente de Wutai lutará com sua enorme shuriken para restaurar a glória de sua terra natal.
Kisaragi não estará sozinha nessa empreitada, sendo acompanhada pelo soldado Sonon. Desde sua participação no conflito entre Wutai e Shinra, o ressentimento desse estudante de kempo e bojutsu contra a empresa nefária só cresceu, levando-o a se dedicar ao máximo em sua missão ao lado da colega imprudente.
Misturando ataques próximos e de longa distância, a jogabilidade de Yuffie se diferencia à de outros personagens, graças às suas habilidades com shuriken e ninjutsu. Além de ser útil em combate, a estrela-ninja da jovem shinobi também serve para destruir caixas e ativar outras mecânicas distantes do cenário, enquanto sua agilidade a permite executar ações como atravessar arames farpados.
Final Fantasy VII Remake Intergrade será lançado exclusivamente para PlayStation 5 no dia 10 de junho. A DLC contendo o novo episódio protagonizado por Yuffie chegará somente pare essa nova versão do jogo, deixando de lado o título original que veio em 2020 para PS4.