Através do portal oficial de notícias do MMORPG Final Fantasy XIV, o produtor e diretor Naoki Yoshida revelou diversas informações relacionadas à expansão de operações no título. Além da inauguração de novos servidores, foi anunciado que as vendas do título serão resumidas em breve.
Primeiramente, foi confirmado que a Oceania receberá seus próprios servidores (ou “data centers”) no dia 25 de janeiro. Com a inauguração desses novos mundos, espera-se que o congestionamento de jogadores online que assola o título desde o lançamento de sua mais recente expansão, Endwalker, se estabilize ainda mais.
Ademais, com o novo servidor e a diminuição do número de usuários conectados simultaneamente desde o início de dezembro, o game estará novamente disponível para ser adquirido em todas as suas plataformas. Mês passado, a Square Enix suspendeu as vendas do título, visando proporcionar uma experiência melhor para os jogadores que estavam com problemas para se conectar.
Finalmente, em algum patch da série 6.1x que virá em breve, jogadores finalmente poderão desfrutar de um sistema de viagem entre data centers. Essa novidades chegará em partes, com o plano inicial sendo permitir apenas a transição entre diferentes servidores da mesma região. Nessa nota, Yoshida também confirmou que mais servers serão adicionados.
Final Fantasy XIV encontra-se disponível mundialmente com sua nova expansão Endwalker para PlayStation 5, PS4 e PC. No momento, a venda do título está suspensa em todas as plataformas, mas será resumida no dia 25 de janeiro.