Por meio do perfil oficial de Final Fantasy XVI no Twitter, Naoki Yoshida revelou novas informações sobre o desenvolvimento do tão aguardado RPG de ação da Square Enix. De acordo com o produtor, o trabalho no título anda enfrentando alguns problemas devido à recorrente pandemia de COVID-19, o que acabou adiando a produção em quase meio ano.
Por medidas de segurança, o desenvolvimento de FFXVI foi descentralizado, permitindo que a equipe trabalhe de casa. Isso dificultou a comunicação entre parceiros terceirizados e o escritório da Square Enix em Tóquio e levou ao atraso e até cancelamento de entregas de elementos do jogo.
Entretanto, Yoshida assegura que passou grande parte de 2021 lidando com essas complicações e as coisas devem melhorar com a virada do ano. Assim, a equipe poderá focar mais em polir vários todos os aspectos do jogo, melhorando e otimizando seus recursos gráficos e refinando a jogabilidade.
Final Fantasy XVI está em desenvolvimento para PlayStation 5, ainda sem previsão de lançamento. Em sua mensagem, o produtor promete que novidades sobre o título serão divulgados entre março e junho de 2022.