Entre 4 e 7 de julho aconteceu a convenção Japan Expo em Paris e, no evento que celebra a cultura pop japonesa, teve muita coisa interessante sobre Fire Emblem: Three Houses já que o painel do jogo contou com a presença dos co-diretores do game.
Uma das curiosidades reveladas sobre o jogo foram as artes conceituais dos três líderes das casas Black Eagle, Blue Lion e Golden Deer. Abaixo podemos ver os primeiros designs de Edelgard, Dimitri e Claude na fase de produção artística do game:
Respondendo perguntas do site francês Jeuxvideo sobre diversos aspectos do novo Fire Emblem, os co-diretores Toshiyuki Kusakihara e Genki Yokota revelaram que Three Houses não contará com partidas online competitivas entre jogadores como havia em Fates.
Também foi esclarecido que as interações online entre um jogador e outro se limitarão à função de verificar o que a maioria dos jogadores escolheu fazer em determinado dia da semana (algo semelhante a Persona 5) e no envio de “estudantes transferidos” onde personagens de outros jogadores poderão ser enviados ao monastério de outra pessoa.
Ainda em entrevista, Kusakihara disse ter levado cerca de 80 horas para completar uma das rotas no jogo e que portanto a completude das três rotas no jogo pode ser de mais de 200 horas ao todo caso cutscenes e diálogos não sejam pulados.
Além dessas informações, a Nintendo UK revelou na última quinta-feira (18/7) um vídeo de quase 30 minutos gravado durante a Japan Expo que apresenta o gameplay de Three Houses com comentários dos desenvolvedores. O conteúdo apresentado inclui interações com estudantes em Garreg Mach, recrutamento de alunos de outras casas, atividades de suporte, treinamento e batalha.
Fire Emblem: Three Houses será lançado em 26 de julho exclusivamente para Nintendo Switch e já está em pré-venda na eShop do console.