Em um relatório para acionistas, o CEO do estúdio de desenvolvimento FuRyu (The Caligula Effect, The Legend of Legacy, The Alliance Alive), Takashi Mishima, disse que a empresa irá suspender temporariamente seu negócio de jogos mobile para focar no desenvolvimento de seus jogos já anunciados e sendo investidos.
A notícia, de inicio, assustou fãs do estúdio, já que no relatório eles não especificaram que iriam deixar de planejar jogos especificamente para dispositivos móveis. A FuRyu sentiu a necessidade de resolver a confusão em uma nota para a imprensa, dizendo:
Afirmação sendo esclarecida:
“O investimento no desenvolvimento de jogos será temporariamente suspenso, e iremos maximizar nosso foco na monetização de títulos nos quais já investimos.”
Esclarecimento:
O que estamos descrevendo é a respeito de jogos para smartphones em nosso negócio de jogos — apesar de termos lançado vários títulos todo ano, vamos suspender temporariamente o desenvolvimento de novos títulos no ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019. Com isso em mente, por favor tome nota da informação a seguir:
- Para jogos de console, iremos continuar a planejar, desenvolver e vender jogos da mesma forma que estivemos fazendo durante e após o ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019.
- Para jogos de smartphone, nós não temos qualquer plano de lançamento para novos títulos durante e após o ano fiscal com encerramento em 31 de março de 2019, e iremos focar em maximizar a renda de títulos que estão atualmente disponíveis.
Jogos atuais da empresa em desenvolvimento e já anunciados incluem os jogos para Nintendo Switch, Work x Work (com data de lançamento prevista para 27 de setembro no Japão) e Beyblade Burst: Battle Zero (25 de outubro no Japão), e os jogos para PlayStation 4: CryStar (18 de outubro) e Project One-Room (título temporário, data de lançamento a ser anunciada).
Além de jogos (ambos para console e mobile), o estúdio trabalha com uma variedade de outro tipo de mídia como anime para seus jogos (como o recém lançado anime Caligula, baseado no jogo The Caligula Effect). No relatório de acionistas, Mishima também disse que a empresa também irá procurar melhorar a sinergia entre suas produções animadas e seus jogos durante o atual ano fiscal, e revisar seus gastos em propaganda.