Jogos de ritmo sempre fizeram parte de um certo nicho de jogos, desde os arcades com Dance Dance Revolution ou em portáteis com Elite Beat Agents e até em consoles, como o recente Taiko no Tatsujin. O gênero se caracteriza por apresentar músicas que o jogador acompanha, geralmente a batida ou emulando um dos instrumentos ora por pressionar dos botões, da tela de toque ou até mesmo diferentes modos como o antigo Guitar Hero que utilizava um controle similar a uma guitarra, ou o próprio Taiko no Tatsujin para Switch que emula as baquetas dos tambores taiko através do movimento dos Joy-Cons. Seguindo essa mesma lógica, a XSEED e a DMM Games lançaram seu próprio jogo de ritmo para o Switch, com uma banda de metal feminina: Gal Metal.
Gal Metal conta a história de um jovem colegial que é abduzido por alienígenas da raça Octoids, criaturas semelhantes a polvos, que transferem sua alma para o corpo de uma garota colegial em um experimento! Agora dividindo o corpo com a alma da moça, eles tem que trabalhar juntos com a banda da garota — na qual ela é baterista, Kichijoji Metal Girls (KMG), para usar o poder do Metal para afastar a ameaça alien!
O jogo promete uma história contada através de um visual estilo mangá/HQ, a habilidade de usar os Joy-Cons como baquetas (bem ao estilo de Taiko no Tatsujin) ou a tela de toque do Switch para seguir o ritmo, e nenhum tipo de linha de ritmo na tela: O jogador cria e segue seu próprio ritmo de acordo com a música.
O jogo já está disponível para Nintendo Switch por aproximadamente R$30,00 com DLC do modo ‘Encore’ também já disponível.
Confira o trailer: