Ontem foi anunciado Granblue Fantasy Versus, o jogo de luta derivado da série Granblue Fantasy sendo desenvolvido pela Arc System Works. O diretor da série, Tetsuya Fukuhara, falou um pouco mais sobre o novo título em uma entrevista com a Famitsu.
Segundo Fukuhara, a Arc System Works foi escolhida como a desenvolvedora por causa do estilo de franquias como Guilty Gear e BlazBlue que ele sentiu que combinam com Granblue Fantasy.
O jogo de luta será bem amigável com iniciantes do gênero, e portanto ele terá uma velocidade moderada e combos simples, permitindo que jogadores sejam capazes de executar ataques especiais com o pressionar de um único botão. Jogadores habilidosos, no entanto, poderão encontrar um profundidade de ação e estratégia no jogo, algo característico de títulos da Arc System Works.
As habilidades de personagens do RPG serão transformadas em ataques especiais e buffs no jogo de luta, como por exemplo a habilidade “Blade Impulse” de Lancelot, que será um especial, e as habilidades “Rage” e “Light Wall” de Gran e Katalina que, respectivamente, gradualmente aumenta o poder de ataque e dá um efeito de armadura para refletir ataques.
O protagonista Gran será semelhante à sua versão no anime, não possuindo uma classe, lutando ao lado de Lyria e Vyrn, e invocando bestas primais para usar ataques super especiais. Mais personagens além dos que já apareceram nos trailers e que serão lançados no jogo base poderão ser adicionados como DLC.
Uma história original será um dos focos principais do jogo, história essa que busca agradar ambos jogadores que não jogaram o RPG original e os já familiares.
Até o momento, Granblue Fantasy Versus será lançado exclusivamente para o PlayStation 4, mas uma versão para fliperamas também está sendo considerada. Adicionalmente, a Cygames também tem interesse em disponibilizar o jogo para PC via Steam.
Confira o trailer de anúncio do jogo aqui.