Durante uma transmissão ao vivo de 15 minutos, o presidente e CEO da Level-5, Akihiro Hino, explicou os problemas que a equipe por trás de Inazuma Eleven Ares está enfrentando e que estão causando o adiamento do jogo que, segundo Hino, provavelmente não chegará até maio de 2019.
Ele explica que, inicialmente, a equipe estava tentando coincidir o lançamento do jogo com a Copa do Mundo de 2018, o que não veio a se realizar visto que as preparações acabaram levando um certo tempo e o desenvolvimento começou mais tarde do que o planejado.
Apesar do jogo sempre ter sido desenvolvido internamente, a Level-5 decidiu contratar um estúdio terceiro para ajudar. Tal estúdio não tinha uma equipe grande o suficiente para trabalhar em um projeto desse porte e, eventualmente, a Level-5 tentou reconstruir o jogo com um número maior de membros de sua própria equipe mas logo perceberam que, usando aquele sistema de desenvolvimento, eles não poderiam produzir um produto de qualidade. Se juntando a uma outra empresa, a Level-5 recomeçou o desenvolvimento do zero, como um novo projeto.
A empresa ainda está analisando quando poderá lançar o jogo, mas é provável que Ares só chegue no Japão após maio de 2019. Até lá, o arco “Orion no Kokuin” do anime pode já ter acabado. Mas apesar disso, Hino diz que é possível que eles incluam elementos do arco, mesmo que seja através de DLC.
Visto que o que está em desenvolvimento agora é um jogo completamente novo, até o título Inazuma Eleven Ares pode vir a ser alterado.
Inazuma Eleven Ares está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Nintendo Switch, e dispositivos móveis de sistema operacional Android e iOS.
Confira a transmissão ao vivo, que inclui algumas novas imagens do jogo, abaixo:
https://youtu.be/kyAHIoFUT00