Junichi Masuda deixa Game Freak para integrar quadro de funcionários da Pokémon Company

Mudança de cargo e empresa dão ar de promoção na carreira do co-fundador.


Na última semana, uma notícia interessante veio à tona sobre Junichi Masuda, co-fundador da Game Freak. O dono de um dos nomes mais conhecidos da franquia de monstros de bolso anunciou sua saída da empresa para assumir o cargo de diretor criativo na própria Pokémon Company.

Apesar de parecer uma mudança sutil, já que ambas as empresas são parte fundamental da franquia pokémon, a diferença principal jaz no escopo das atividades que a Pokémon Company realiza. Enquanto a antiga empresa de Masuda era responsável especifcamente pelos jogos da série, ao assumir seu novo cargo, o novo diretor participará de projetos fora da área de games.

Dessa forma, daqui em diante será possível ver as influências de Junichi Masuda em mangás, filmes, e quaisquer outros projetos da vasta gama de produtos que a Pokémon Company produz. Vale ressaltar que a mudança de ares tem cheiro de “promoção”, já que o então co-fundador estava na Game Freak desde os primórdios de Pokémon Red e Blue.

Compartilhe:

Like it? Share with your friends!

Qual foi a sua reação?

amei amei
0
amei
haha haha
0
haha
meh... meh...
0
meh...
eita! eita!
1
eita!
Ayana

Estudante de Letras - Japonês na Cruzeiro do Sul; formado em paleografia na oficina Sérgio Buarque de Holanda e em design pela Saga. Prefere jogos narrativos, RPGs ou de ritmo. Atualmente passa horas jogando indies e RPGs no Switch ou sustentando seu vício em gachas de celular. Tem como franquias favoritas Fire Emblem, Pokémon, Persona e Final Fantasy. Enciclopédia humana de Love Live e garota mágica nas horas vagas.